Dia dos Pais: que tal transmitir boas lições financeiras aos filhos?

Nesse Dia dos Pais, que tal celebrar nossos familiares e as lições financeiras que nos transmitiram ao longo da vida?

Pais são estas pessoinhas mágicas que nos carregam no colo e na garupa, mas também são pessoas sábias que nos ensinam desde cedo o valor do dinheiro, a importância de economizar e os primeiros fundamentos de finanças.

Os pais de hoje em dia estão muito mais perto de seus filhos do que nossos avós estiveram de nossos pais. Além disso, transmitem valores financeiros importantes para suas crianças, desde a mais tenra idade. Nas conversas na mesa, nas brincadeiras, ou nas historinhas da hora de dormir, eles ensinam estratégias para perseguir o pote de ouro no fim do arco-íris, e falam sobre educação financeira infantil de forma natural e orgânica.

Dia dos Pais: a importância de construir hábitos financeiros inteligentes

A construção da base do conhecimento de finanças pessoais e os hábitos financeiros inteligentes que desenvolvemos desde pequenos, aprendemos com os nossos pais. Por isso, devemos agradecer a eles pela bagagem que nos deram.

É com eles também que aprendemos a evitar possíveis danos financeiros e entendemos o valor que o dinheiro tem para a continuidade das gerações futuras. São eles que nos influenciam na construção de nossos hábitos financeiros e que nos apontam qual a importância da poupança nas nossas vidas.

Queridos pais, a LadyBank agradece pelo carinho e por todos os ensinamentos financeiros que nos deram ao longo da vida. Feliz dia a todos que exercem este papel com dedicação  e amor!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin