Dinheiro é sinônimo de sucesso?

É muito comum, em nossa sociedade, as pessoas usarem o dinheiro como ferramenta para medir o sucesso. Quantas vezes estimamos o sucesso financeiro das pessoas com base no estilo de vida que ela mostra viver? 

É comum vermos pessoas com muito dinheiro vivendo vidas minimalistas, sem se preocupar com o luxo. Ao mesmo tempo, há pessoas sem muito dinheiro mostrando viver uma vida luxuosa. Ou seja, que não corresponde a sua realidade financeira.

Será que dinheiro é sinônimo de sucesso?

Sempre que você pensar que dinheiro é sinônimo de sucesso, lembre da máxima: as aparências enganam! Além disso, “sucesso” não está relacionado somente com a esfera financeira. Isso porque existem outros pontos importantes na vida, como a família, os amigos, o amor, a compaixão, a empatia, o conhecimento, os estudos, etc.

Apesar disso, o dinheiro é capaz de proporcionar um padrão de vida mais confortável, pois nos permite arcar com alimentação, saúde, moradia, educação e outras despesas necessárias. Entretanto, não é a quantidade de dinheiro que determina a qualidade de vida, mas a forma como usamos o dinheiro para pagar pelo que realmente importa.

O dinheiro que você ganha todos os meses pode parecer ser o aspecto mais importante das suas finanças, no entanto, o planejamento, a forma como você lida com o dinheiro, é igualmente importante. Educar-se financeiramente te permite administrar melhor o seu dinheiro e obter maior independência e liberdade financeira.

Nós da LadyBank nos importamos em promover a Educação Financeira das nossas clientes. Isso porque acreditamos que o conhecimento financeiro é fundamental para que elas se tornem confiantes ao exercerem a gestão do próprio dinheiro, e mais seguras para definirem a melhor forma de guardá-lo ou de gastá-lo. Aqui, você vai aprender a fazer uso do dinheiro com eficiência, equilíbrio e poderá melhorar a sua qualidade de vida.

Para mais novidades acesse www.ladybank.com.br

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin