#GirlsPower: conheça o programa de mentoria da Microsoft para capacitação de mulheres em Power Platform

No final de janeiro, a Microsoft abriu inscrições para a primeira edição do #GirlsPower. Trata-se de um programa de mentoria que visa capacitar mulheres em fundamentos de programação low code/no code (baixo ou pouco código) com Power Platform.

Ao todo, serão 200 vagas gratuitas para mulheres de todas as partes do Brasil. O projeto foi idealizado e liderado pelo grupo de colaboradoras da Microsoft e voluntários dos pilares de Diversidade e Inclusão da empresa – WAM (Women at Microsoft). Aumentar a participação feminina no setor de tecnologia e ampliar as suas chances de empregabilidade é o objetivo do #GirlsPower.

As selecionadas para participar do projeto terão aulas sobre Power Platform e também poderão participar de mentorias sobre desenvolvimento de carreira na área de tecnologia. Todas as aulas serão ministradas por profissionais da Microsoft, que são voluntários no projeto. Ao final do curso, as participantes poderão participar de um desafio final para concorrer a 50 vouchers de certificação da PL-900: Microsoft Power Platform Fundamentals.

Depois da formatura, haverá também uma feira de empregabilidade promovida pela própria Microsoft. O evento fará a conexão entre as profissionais e as empresas parceiras da companhia. Nesse sentido, o intuito é fortalecer o networking para oportunidades de trabalho.

Como participar do #GirlsPower

A primeira coisa a fazer é o cadastro no site oficial do #GirlsPower. Em seguida, é preciso realizar o treinamento “Conceitos básicos do Microsoft Power Platform”, por meio do Cloud Skills Challenge, disponível pelo Microsoft Learn, até o dia 6 de fevereiro.

Além disso, é preciso que as candidatas se identifiquem como mulher cisgênero ou transgênero, tenham no mínimo 18 anos e ensino médio completo. Mas atenção: as inscrições ficam abertas até dia 04 de fevereiro, às 18:00 (horário de Brasília). Portanto, se você está interessada, corra para não perder essa oportunidade!

As aulas acontecerão de forma on-line, via Microsoft Teams, entre 10 de fevereiro e 25 de março. 

Clique no site oficial do programa, e saiba mais detalhes sobre o #GirlsPower.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin