Startups e saúde da mulher

Muitas startups trabalham com ótimas alternativas para simplificar a rotina de cuidado, bem-estar e saúde da mulher. Nesse sentido, há que aplicativos ensinam autoexames, utilizam algoritmos para auxiliar na prevenção de doenças e acompanham a gravidez de gestantes. Esses são apenas alguns exemplos de como essas startups entregam inteligência e previsibilidade para a saúde. Essas inovações são muito importantes na vida das mulheres, pois demonstram cuidado e atenção em assuntos especialmente da vida feminina.

A tecnologia a favor da saúde da mulher

Dessa forma, observa-se como a tecnologia interfere positivamente na saúde da mulher. Além disso, descobrimos como empresas podem utilizar dos seus recursos para investir na equidade de gênero. Por muito tempo, as inovações tecnológicas não trouxeram benefícios às mulheres. Felizmente, aos poucos essa realidade começa a mudar!

Exemplo: aplicativo Gravidez +

Um exemplo desses aplicativos é o Gravidez +, atualmente o mais utilizado no mundo no quesito gestação. A ferramenta possibilita à mãe atualizar diariamente as informações relativas ao acompanhamento do bebê, como peso do feto, visitas ao médico, contador de chutes, de contrações, além de permitir que adicione lembretes de exames e preparos especiais para a chegada do bebê. Ou seja, centraliza em uma única ferramenta as questões mais importantes sobre a gravidez, facilitando a vida da mulher.

Leia também: Mulheres na tecnologia – blog da LadyBank

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin