Mulheres que inspiram: Rachel Levine

Nos Estados Unidos, acaba de tomar posse na liderança militar a primeira mulher transgênera, Dra. Rachel Levine, que assumiu o cargo de almirante quatro estrelas no país. Quem acompanha a sua trajetória sabe que ela já havia feito história no início de 2021. Na ocasião, Rachel foi a primeira mulher trans a assumir um cargo importante do governo norte-americano. Isso ocorreu logo após a sua nomeação como secretária assistente de saúde no governo de Joe Biden.

Durante a cerimônia de posse, a médica descreveu a ocasião como “importante” e “histórica”, e se disse muito honrada em assumir esse papel. Em um discurso que homenageou outras pessoas LGBTQIA+, Rachel declarou: “Que esta nomeação hoje seja a primeira de muitas outras que virão, à medida que criamos um futuro diversificado e mais inclusivo”.

Quem é a nova almirante quatro estrelas dos Estados Unidos

Rachel Levine é formada por Harvard e pela Tulane Medical School. Médica pediatra, ex-médica geral da Pensilvânia e professora de pediatria e psiquiatria na Faculdade de Medicina da Universidade Estadual da Pensilvânia, ela liderou a resposta da Pensilvânia à pandemia de coronavírus como a principal oficial de saúde do Estado.

Atualmente, Rachel é presidente da Associação de Agentes Estaduais de Saúde. Em janeiro de 2021, o governo Biden escolheu a médica para ser secretária assistente de Saúde. Dessa forma, Levine se tornou a primeira mulher transgênera a assumir um cargo na administração pública do país.

Rachel Levine é uma dessas mulheres que inspiram!

O mundo está cada vez mais flexibilizando as relações de gênero e promovendo igualdade em todas as instâncias sociais. Assim, o mundo fica mais igualitário e harmônico, permitindo que todos os seres humanos sejam vistos com o devido respeito e valor, e que tenham acesso ao Direito Humano.

A LadyBank parabeniza e apoia todas as ações que promovam igualdade e inclusão social!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin